HAMILTON DE HOLANDA

Blog


Alegria no Circo: Hamilton de Holanda e A Magnífica fazem segunda edição do Bailinho do Almeidinha

 

Alegria, alegria! Hamilton de Holanda e A Magnífica abrem o pré-carnaval infantil do Circo Voador, dia 5 de fevereiro, com o Bailinho de Carnaval do Almeidinha. Será uma tarde para as crianças caírem na folia ao lado dos adultos.

Aos 9 anos, Hamilton já tocava bonito e o instrumento ia-lhe, literalmente, no queixo. Era um garoto tocando as músicas de gente grande. Hoje, pai de duas crianças e com o seu bandolim com a carga de anos de experiência e estudos, Hamilton resolveu aventurar-se no universo infantil, seja na composição de temas inspirados na garotada, em workshops e oficinas dedicadas à educação musical, ou mesmo nas rodas familiares com o filho Gabriel e o sobrinho Bento.

No ano passado, o músico e a Magnífica celebraram o dia das crianças com o lançamento do primeiro disco infantil do bandolinista e a estreia do Bailinho do Almeidinha no Circo Voador. O sucesso foi tão grande que haverá uma segunda edição, desta vez com gostinho de carnaval.

Em 2015, durante uma turnê em Cuiabá, o bandolinista embarcou numa viagem musical com a Orquestra do Estado de Mato Grosso, regida pelo maestro Leandro Carvalho. O resultado foi “Alegria”, o 31º disco de carreira de Hamilton, que foi lançado em uma edição especial para crianças do Baile do Almeidinha, dia 12 de outubro, no Circo Voador. Alegria no Circo, como foi apelidado o evento, reuniu oficinas e música em uma tarde pra lá de divertida na lona da lapa.

Neste ano, a programação começa às 16h, com oficinas de percussão com o Quizombinha; acrobacia aérea, capoeira, roda de côco e brinquedos populares. Logo depois, Hamilton de Holanda (bandolim 10), Marcelo Caldi (acordeom) Rafael dos Anjos (violão 7 cordas), Guto Wirtti (contrabaixo acústico), Thiago da Serrinha (percussão), Xande de Figueiredo (bateria), Eduardo Neves (sax e flauta), Aquiles Moraes (trompete) sobem ao palco do Circo Voador.

O repertório do show transporta adultos e crianças para as aventuras do Sítio do Pica-pau Amarelo, com o tema clássico de Gilberto Gil, para as missões resgate da princesa Peach, de Mario Bros, e ainda para um tour por Bedrock, cidade natal de Fred e Barney, ao som de Hoyt Curtin. “Asa branca”, de Gonzagão, e a inédita “Melancia” também estão entre as escolhidas para animar o Bailinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>